segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Complicado


          Sentada no banco do ônibus, em direção de casa, eu ouvia uma música tranquila nos fones. Um pequeno grupo de pessoas conversava atrás de mim. Falavam sobre diversos assuntos.
    A música foi ficando distante enquanto involuntariamente eu prestava atenção nas palavras daquelas pessoas. Não pude deixar de me surpreender. Porque complicavam tanto? Descreviam situações que pareciam ser tão simples. Problemas pequenos, insignificantes. Faziam daquilo algo grande, complicado. Eu tinha todas as respostas em minha mente. Porém, não podia pronunciar alguma palavra. Aquilo era estranho para mim. "É tudo tão simples" eu pensava. E elas continuavam discutindo. Conheciam o manual de vida, mas não sabiam como usá-lo. A decisão estava nas mãos delas. Eu precisava ir embora, mas em minha mente permaneceu a reflexão.

Nenhum comentário: